As bandas sinfônicas encantam ao mostrar intensidade e, ao mesmo tempo, apresentar ao público momentos mais voltados à música de câmara, como solos de diversos instrumentos. Com uma formação específica e repertório próprio, elas sobem ao palco para tornar os concertos inesquecíveis e impactantes.
E, no próximo dia 26, é exatamente isso que a Banda Sinfônica do Femusc promete fazer. Segundo o maestro Luiz Lenzi, os cerca de 50 alunos que fazem parte do grupo têm um grande desafio pela frente. “É um repertório difícil e estamos trabalhando muito para deixa-lo pronto”, comenta.
Nele, estão seis obras de importantes compositores, como Jacob de Haan e Robert Smith. Conforme Lenzi, um dos destaques da noite é a apresentação do Concerto para Trombone, de Derek Bourgeois, que contará com a participação do professor Darcio Gianelli.
Além disso, a plateia ainda vai acompanhar uma emocionante homenagem ao maestro Dietmar Wiedmann, falecido em 2017 e que regeu a Banda Sinfônica do Femusc por vários anos. “É uma obra muito significativa, pois ele gostava muito dela”, lembra.
Sobre o Femusc
O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2018, chega à sua 13ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Pomerode.