A Prefeitura Municipal de Indaial continua priorizando o abastecimento de veículos de setores essenciais no município em decorrência da paralisação nacional dos caminhoneiros em protesto ao reajuste do óleo diesel. Diante dessa situação, confira a atualização de funcionamento dos principais setores:
Saúde, Bombeiros e Polícia Militar
Os veículos utilizados para o transporte de pacientes assim como os veículos emergenciais estão garantidos momentaneamente em virtude da reserva de combustível.
Hospital Beatriz Ramos
As internações e cirurgias eletivas estão provisoriamente suspensas. Tal condição se faz necessária para garantir a realização dos atendimentos de urgência e emergência em função do estoque de abastecimento de materiais, medicamentos e roupas hospitalares. Solicita-se que até a normalização do abastecimento a população procure o pronto socorro do Hospital somente em casos de urgência e emergência.
Educação
As aulas, bem como o transporte escolar, seguem dentro da normalidade nessa sexta, 25.
Obras
As demandas estão reduzidas para somente ações consideradas essenciais.
Coleta do Lixo
A coleta do lixo comum e reciclável segue normalmente nessa sexta, 25. Na segunda, 28, a coleta do lixo comum poderá ser afetada nos bairros que têm interligação com a BR-470. Coleta seletiva de segunda será avaliada conforme a quantidade de combustível disponível.
Casan
Está mantido o fornecimento de água para os imóveis do município.
Transporte Coletivo
A princípio, o transporte coletivo municipal assim como os horários habituais dos ônibus estão mantidos até segunda, 28.
Procon
Reclamações de aumento de preço sem justa causa podem ser efetuadas diretamente no órgão, com apresentação de nota fiscal e documento pessoal.
Vigilância Sanitária e Posturas
Vistorias e fiscalizações estão suspensas, atendimento só em casos de urgência.
Outros setores
Os veículos serão usados somente em casos de extrema necessidade com autorização do secretário da pasta.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Indaial.