Para a gestão de 2019, o Colegiado de Gestores Municipais de Cultura da AMMVI elegeu, na tarde desta terça-feira (12) os novos membros da diretoria executiva. Estes terão a função de conduzir o Colegiado em prol de iniciativas comuns e que contribuam para o desenvolvimento da cultura na região.
Eleito por consenso, o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos, assumiu a presidência do Colegiado. Ao lado dele, estará o diretor de Cultura da prefeitura de Pomerode, André Siewert, na vice-presidência e a diretora executiva da Fundação Indaialense de Cultura, Arlete Polidoro, na secretaria.
“Faremos uma gestão de continuidade pela unidade do grupo. Somos um colegiado bastante unido e a proposta é de fortalecer as políticas públicas culturais para nossa região, respeitando as características de cada cidade”, destaca o presidente eleito.
Ramos substitui o presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, que esteve à frente do Colegiado de Cultura por dois anos. Ferreira agradeceu a parceria de todos durante este período, ressaltando que a união e a dedicação dos gestores de Cultura foram fundamentais para o fortalecimento do Colegiado.
“Pensarmos na região, em como podemos buscar soluções comuns e executar iniciativas que vão ao encontro dos interesses dos municípios, é de fundamental importância para o fortalecimento dessa política pública que contribui para o desenvolvimento integral do ser humano”, analisa Jorge Ferreira.
O Colegiado de Cultura objetiva incentivar e desenvolver as manifestações artísticas e culturais no Médio Vale, divulgar as atrações culturais e promover o intercâmbio dos produtos culturais dos municípios. Os gestores municipais de cultura se reúnem periodicamente para discutir assuntos do momento e propor iniciativas como realização de conferências, fóruns e eventos relacionados à área.
Michele Prada, Ascom AMMVI.