Indústrias e produtores de pepinos de todo o país estarão reunidos, no dia 14 de maio, em Indaial, para o 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva. Durante todo o dia, eles poderão acompanhar palestras técnicas com especialistas que visam esclarecer dúvidas dos mais diversos assuntos.
Entre os temas já confirmados estão: Organizações do Terceiro Setor e Interface com as Atividades Empresariais – Polêmicas Jurídicas e Tributárias; Gestão e Tributos sobre a Produção de Pepinos para Conserva; Era Digital: Impacto nas Rotinas do Agronegócio; Potencial de Mercado e Comercialização de Pepino em Conserva; Da Semente à Conserva: Tendências e Oportunidades do Cultivo de Pepinos para Conserva; Nutrição Adequada e Qualidade de Produtos Pós Colheita e Pepino para Conserva: Crescimento, Produção e Absorção dos Nutrientes em Cultivo Protegido.
O Fórum de Pepinos é destinado a produtores rurais e empresários das indústrias de conservas de pepino de toda a região e também do Estado de Santa Catarina. Na primeira edição, o evento contou com a presença de 60 indústrias do setor.
O 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva é uma iniciativa da AgroGirassol, empresa de consultoria em melhoria no cultivo e manejo das principais culturas de hortifrúti. “Este é um tema que merece ser debatido uma vez que Santa Catarina produz em torno de 15 mil toneladas de pepino por ano, algo em torno de 25% da produção total do país. E o Vale do Itajaí é uma das regiões de maior concentração de agroindústrias do Estado, com mais de 200”, disse Adelmo Marangoni, diretor da AgroGirassol.
O evento conta com o apoio da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Associação Empresarial de Indaial (Acidi), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.
Para informações e inscrições, clique aqui.
Com informações da AgroGirassol.