Na última sexta feira (27), a 2º Caminhada pela Valorização da Vida, promovida pelas prefeituras de Benedito Novo e Rodeio movimentou as ruas de Benedito Novo (SC). A passeata teve início em frente ao portal da cooperativa CEESAM, no bairro Santa Maria e foi encerrada na unidade de saúde local.
Além da comunidade, profissionais como enfermeiras, educadores, técnicos de enfermagem, médicos e agente de endemias, também estiveram presentes na manifestação. Os participantes percorreram a distância total de 4 quilômetros. No final do trajeto o frei da paróquia de Santa Maria, Francisco Alberto Binda Libório, e o Psicólogo Fernando Portela discursaram a respeito do tema.
Segundo a responsável pela Coordenadoria de Atenção Básica do município, Alexandra Stortti, o resultado do evento foi positivo. “Cerca de 80 pessoas participaram da caminhada e não houve nenhum imprevisto durante o percurso, todos terminaram e o trajeto foi um sucesso”, disse a coordenadora.
A Caminhada pela valorização da vida fez parte do movimento “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).
Assessora de imprensa da prefeitura de Benedito Novo.