A Prefeitura de Indaial iniciou no mês de outubro a construção de mais uma solução para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Trata-se do Programa de Competitividade Regional e Lei da Inovação, realizado em parceria com o Sebrae dentro do Ciclo II do Projeto Cidade Empreendedora. O objetivo é elaborar um marco legal que formalize uma política pública municipal de incentivo à inovação no Município.
Esse programa será executado pela WeGov – Espaço de Aprendizado em Governo, empresa credenciada ao Sebrae. A primeira etapa consiste num mapeamento do ecossistema de inovação através de reuniões para apresentação do programa e entrevistas com empreendedores, empresários, universidades, associações e outras entidades da sociedade civil. Os primeiros encontros já aconteceram nos dias 28 e 29, na Sala do Empreendedor, e mais reuniões ocorrerão com atores dessa rede.
Por meio do mapeamento, serão elaboradas as principais diretrizes dessa política, definindo as ações que o Município poderá realizar para auxiliar o desenvolvimento de negócios na área de inovação. Essa proposta servirá de base para a elaboração do projeto de lei que será encaminhado pelo Executivo para aprovação na Câmara de Vereadores. A previsão é de que até o início de 2020 esse processo seja concluído.
“Esse trabalho vai fomentar o ecossistema de inovação ligado a atores que trabalham nessa área e auxiliar na captação de empresas. Essa é uma mão de obra especializada e que remunera melhor, trazendo geração de emprego e renda e mais competitividade para a cidade”, destaca o prefeito, André Moser.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Indaial.