O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Ramos, foi reconduzido à presidência do Colegiado de Gestores Municipais de Cultura da AMMVI. A eleição aconteceu por aclamação durante a primeira reunião do ano do Colegiado, realizada no dia 5 de fevereiro, em Doutor Pedrinho.
Também reeleitos, ao lado do presidente estarão o diretor de Cultura da prefeitura de Pomerode, André Siewert, na vice-presidência e a diretora executiva da Fundação Indaialense de Cultura de Indaial, Arlete Polidoro, na secretaria. A gestão é de um ano.
“Agradeço aos colegas gestores dos municípios a aclamação. Agradeço a AMMVI por todo suporte técnico e parceria. Continuaremos trabalhando com ações coletivas e na construção de uma política pública cultural identificada com a nossa região, respeitando a diversidade cultural”, destacou Ramos.
“Nossa contribuição é em prol da cultura dos 14 municípios do Médio Vale. Estar na diretoria deste Colegiado é, ao mesmo tempo, um desafio e uma motivação para buscar melhorias pela política cultural da região”, analisou Siewert. “Agradeço aos componentes do Colegiado pelo apoio e conquistas em prol da cultura. Que possamos atingir novos objetivos traçados para 2020”, falou Arlete.
Presente na reunião, a prefeitura de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, vice-presidente institucional da AMMVI, salientou a importância da cultura para a preservação da tradição, dos costumes e das manifestações populares, e também para a qualidade de vida da população e formação da cidadania.
Durante a reunião, os gestores trataram sobre o calendário de reuniões deste ano, planos municipais de Cultura, sistemas de museus e plano de trabalho para 2020. A próxima reunião está marcada para 4 de março, em Indaial.
Michele Prada, Ascom AMMVI.