Nos dias 14 e15 de abril, Blumenau será sede do 5º Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais. O evento contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais de todo o Estado.
Durante dois dias, estarão em pauta o sistema tributário e a arrecadação municipal, os aspectos legais e a operacionalização do controle interno, as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e o plano de contas. Os temas serão abordados por especialistas em contabilidade pública e representantes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE).
A AMMVI vem mobilizando os agentes públicos a participarem do evento, uma vez que oportuniza a discussão dos principais temas da gestão dos recursos públicos. "Além disso, o congresso visa orientar os gestores na organização do sistema tributário municipal, de forma que estejam preparados para a crise financeira que as prefeituras deverão enfrentar durante todo o ano" explica o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa.
O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), em parceria com a AMMVI, Grupo Uniasselvi/Fameblu e Tesouro Nacional. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de abril pelo site da AMMVI (www.ammvi.org.br).
Clique aqui e veja a programação.
Fonte: Michele Prada, Ascom Ammvi – comunicacao@ammvi.org.br.