Santa Catarina tem 826 casos confirmados de Covid-19, doença que já causou a morte de 26 pessoas no estado. Os dados foram divulgados pelo governador Carlos Moisés no início da noite desta segunda-feira (13). O número de casos confirmados representa um aumento de 6,4% em relação ao dia anterior. Os dois óbitos que entraram nos registros são o de um homem de Criciúma e uma mulher de Joinville, ambos de 70 anos.
Há 84 municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus. Entraram para a lista Capivari de Baixo, Ipumirim, Rio do Sul e Treze de Maio. O estado tem 105 pacientes em unidades de terapia intensiva (UTI) para Covid-19, entre casos confirmados e suspeitos. Desses, 76 estão utilizando ventiladores mecânicos. Desde o início da pandemia, 99 pessoas já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria.
Brasil
Subiu para 23.430 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.261 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 1.328. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h desta segunda-feira (13).
A maior parte das notificações da lista nacional está em São Paulo, com 8.895 casos confirmados e 608 mortes. Apenas o estado de Tocantins não tem, até o momento, óbito pela doença, mas também registrou casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.
Médio Vale
No Médio Vale do Itajaí, oito municípios apresentam casos confirmados, o que totaliza 107 casos positivos para Covi-19. Destes, alguns pacientes ja estão recuperados. Os municípios, diariamente, estão tomando medidas para combater e prevenir o novo coronavírus e tentar diminuir a curva de contágio. A região, até o momento, apresenta dois óbitos.
Ascom AMMVI com informações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.