Pomerode decreta estado de emergência

Pomerode amanheceu diferente nesta quarta-feira (27). Resultado disso foi a forte chuva que causou danos em diversas localidades do município. Em virtude do acontecimento, o prefeito Paulo Maurício Pizzolatti decretou estado de emergência nesta manhã.

Centro, Pomerode Fundos, Wunderwald, Ribeirão Areia, Ribeirão Clara, Ribeirão Souto, Testo Central, Ribeirão Herdt, Vale do Selke e Vale do Selke Pequeno apresentaram inundações e deslizamentos, afetando o sistema de abastecimento de água, energia elétrica e a comunicação. A Rua Heindrich Canies, em Pomerode Fundos, foi uma das mais afetadas.

Nesta localidade, um veículo foi arrastado pela correnteza do rio. O morador do local, Neri Askel estava dentro da Brasília com sua enteada quando percebeu que o veículo estava sendo puxado pela correnteza. Ambos conseguiram sair do carro que foi parar 500 metros abaixo de onde estavam. A vizinha de Askel, Leila Roling, disse que além do rancho que foi destruído na sua propriedade, dois veículos automotores foram danificados e alguns animais morreram.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Pomerode.