Referências nacionais discutem administração pública em Florianópolis

Começa nesta quinta-feira, 20 de maio, o III Seminário de Administração Pública e Desenvolvimento em Florianópolis. O evento, organizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), se propõe a discutir o papel da modernização administrativa no aprimoramento do serviço público. Os participantes são gestores públicos, agentes políticos, servidores da administração municipal, acadêmicos, professores e pesquisadores.

A programação, que termina dia 21 de maio, oferece palestras e conferências com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, da Secretaria do Estado da Fazenda, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e da Defesa Civil de Santa Catarina. Também políticos da esfera estadual e federal palestrarão no último dia, sobre a participação cidadã na formulação de políticas públicas municipais.

Para encerrar o Seminário, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Fernando Abrucio, falará sobre a importância do administrador público como propulsor do desenvolvimento. Além de coordenar os programas de mestrado e doutorado em administração pública da FGV/SP, Abrucio é colunista da Revista Época e referência internacional em temas da administração pública, como relações intergovernamentais, federalismo, políticas públicas e reformas de Estado.

A coordenação do evento, porém, avisa que as vagas já estão esgotas. Para mais informações acesse o site www.egem.org.br ou pelo telefone (48) 3221.8800.

Ascom Fecam.