Vice-prefeitos do Médio Vale participam de Fórum Nacional

Na tarde do primeiro dia da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (18/5), houve diversas atividades segmentadas. As reuniões ocorreram paralelamente, e promoveram discussões específicas no Fórum de Vice-prefeitos. A primeira edição do encontro foi concluída com êxito.

Dentre as reivindicações trazidas à reunião estavam alterações no artigo 29 da Constituição Brasileira. Os vice-prefeitos querem, uma vez que desempenham funções no Poder Executivo, alguns direitos como subsídios dos agentes políticos, férias e décimo terceiro salário.

No encontro, foi formada ainda uma comissão com dois representantes de cada região do país para promover encontros periódicos, a fim de discutir temas pertinentes ao cargo e alternativas de aprimoramento dos conflitos. A vice-prefeita de Gaspar, Mariluci Deschamps Rosa, foi eleita a suplente da região Sul, enquanto a coordenação titular ficou com representante do Rio Grande do Sul.

"O vice-prefeito tem a função de participar da gestão, por isso temos que mudar esta cultura que anula nosso papel. Precisamos nos envolver com a comunidade cada vez mais", afirma Mariluci.

Conforme o vice-prefeito de Benedito Novo, Harry Dallabrida, os debates do fórum foram positivos, pois buscaram desenvolver o trabalho efetivo dos vices dentro da prefeitura. O vice-prefeito de Rodeio, Genor Girardi, também participou do evento.

Michele Prada, de Brasília – Ascom AMMVI.