A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no sábado (dia 10), aponta melhoras nos índices. O mapa desta semana marca oito regiões em estado grave (cor laranja) e outras oito em nível gravíssimo (cor vermelha). O Médio Vale segue no patamar mais alto de risco.
De acordo com a metodologia da Matriz, o Médio Vale está na situação gravíssima nos quatro indicadores. Na última semana, houve piora nos indicadores de transmissibilidade e monitoramento.
O último boletim emitido pela AMMVI, com dados coletados desde o início da pandemia até 11 de julho, o Médio Vale registra 129.563 casos positivos de Covid-19, 1.443 óbitos e 125.411 pessoas consideradas recuperadas. Na semana de 3 a 10 de julho, os casos confirmados cresceram 1,7%; já o número de óbitos aumentou 1,8% e o total de pessoas consideras recuperadas foi 1,7% maior que na semana anterior.
Presidente da AMMVI, Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar, reforça que a população deve se manter atenta quanto à prevenção. “Ainda não é momento de relaxar nos cuidados, pois os hospitais continuam lotados e o enfrentamento da pandemia deve ser mantido”, alerta o presidente da AMMVI, Edson Wan-Dall, prefeito de Gaspar.
Ascom AMMVI