O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) emitiu parecer pela aprovação da Prestação de Contas do Prefeito (PCP) dos municípios de Apiúna e Rodeio, referente o exercício de 2009.
Para o prefeito de Rodeio, Carlos Alberto Pegoretti, esta conquista demonstra a responsabilidade e o compromisso de fazer com que prevaleça o bom senso e o espírito de honestidade e seriedade com o serviço público e, principalmente, com a confiança depositada pelo cidadão.
O presidente da AMMVI e prefeito de Apiúna, Jamir Marcelo Schmidt, ressalta que esta conquista se deve a dedicação do grupo da administração municipal, que busca o cumprimento de todas as metas e diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal. "É uma honra saber que todas as contas prestadas por esta administração foram aprovadas e, principalmente, saber que a prestação referente o exercício de 2009 foi sancionada sem restrições" afirma.
Estas foram as primeiras contas dos prefeitos da AMMVI a serem aprovadas. Os balanços gerais dos outros 12 municípios ainda não foram julgados pela Corte catarinense, uma vez que as decisões seguem até dezembro. Dos 293 municípios catarinenses, o TCE já julgou 12 contas municipais, todas com parecer pela aprovação.
Acompanhamento
Para os gestores que desejarem acompanhar as análises, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) disponibiliza em seu portal (http://www.fecam.org.br/), na seção de serviços, uma planilha com as decisões relacionadas à emissão dos pareceres do Tribunal, que será atualizada semanalmente. Clique aqui e confira.
Michele Prada, Ascom AMMVI.