Com reuniões mensais e ações voltadas à Política Nacional de Assistência Social, o Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (CGMAS) elegeu, na manhã de terça-feira (8/2), a nova diretoria para a gestão 2022. Na ocasião, foi eleita e empossada a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau, Patrícia Morastoni Sasse, como presidente do Colegiado.
Junto com ela, estarão na diretoria Renata dos Santos Klee, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação da Pomerode, na vice-presidência; Vanessa Munique Fava, assistente social da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Ascurra, como primeira secretária; e a assessora técnica do Colegiado da Amve, Nayara Costa Brito, como segunda secretária.
Durante a reunião, gestores municipais tiveram como pauta principal o processo de prestação de contas do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas). Para tratar do assunto, estiveram presentes o gestor estadual do Fundo, Antônio Marcos Bandeira, e a diretora Luciane dos Passos, ambos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.
“Agradeço a confiança e continuaremos fortalecendo a política de Assistência Social na nossa região”, finalizou a nova presidente. Os encontros do Colegiado são mensais e a próxima reunião está agendada para 15 de março, na sede da Associação, em Blumenau.
Colegiado
O CGMAS é órgão colegiado com finalidade de analisar, orientar, fomentar, promover, articular e planejar ações relacionadas às secretarias ou departamentos de Assistência Social dos municípios da Amve.
Ascom Amve