Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e condutas vedadas na administração pública em período eleitoral foram alguns dos assuntos tratados na segunda reunião do ano do Colegiado de Assistência Social da Amve, realizada dia 15 de março, na entidade. Estes temas foram apresentados por técnicos da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam).
Realizada de forma presencial depois de um longo período de encontros virtuais, na reunião foram discutidas ainda pautas relacionadas à nova metodologia de repasse dos recursos do Programa Auxílio Brasil, formação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas), execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos nos municípios e proposta de cofinanciamento estadual para esta política pública.
As reuniões do colegiado ocorrem mensalmente com o objetivo de fortalecer a política de Assistência Social na região, bem como planejar, fomentar, promover e articular ações relacionadas à área, constituindo-se em instância de integração dos gestores municipais de Assistência Social.
Ascom Amve.