A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais e microrrregionais de municípios agendaram para a próxima quinta-feira, 9 de dezembro, reuniões nos estados para pedir ao presidente Lula que não vete a partilha dos royalties aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada. Reunidos, os milhares de gestores municipais dirão aos parlamentares e aos governadores, eleitos ou reeleitos, que exigem uma distribuição mais justa dos royalties.
"Os Municípios tentarão convencer o presidente Lula que todos devem receber o mesmo tratamento. Queremos a divisão de recursos que não são exclusividade de alguns Estados e, sim, da população brasileira", afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Ziulkoski também confirma que a mobilização nacional da CNM continua agendada para o dia 15 de dezembro, no Senado Federal, em Brasília. A partilha dos royalties será o principal assunto abordado. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade estão sendo convidados e convocados para o encontro.
O local da mobilização em Brasília será o auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.
Com informações da Agência CNM.
LEIA TAMBÉM…
CNM pressiona contra veto à redistribuição de royalties do petróleo
Nova regra para divisão dos royalties gera tensão entre Estados e governo