You are currently viewing Prefeitos da Amve discutem continuidade dos repasses do Plano 1000 com Governo do Estado

Prefeitos da Amve discutem continuidade dos repasses do Plano 1000 com Governo do Estado

Prefeitos que representam a Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (13), em Florianópolis, com o secretário de Estado da Fazendo, Cleverson Siewert. O encontro foi acompanhado pelos deputados estaduais Napoleão Bernardes e Egídio Ferrari e tratou da importância da continuidade dos repasses das obras já contratadas pelo Plano 1000 para os municípios.

Presidente da entidade e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destaca que essas obras melhorarão a vida dos catarinenses e estão acontecendo por meio do Plano 1000. “São obras importantes, como a ligação entre os municípios de Indaial e Ascurra, acontecendo graças ao Plano 1000 e nosso pedido é que isso tenha prosseguimento”, reiterou Hildebrandt.

Conforme o presidente da Amve, todos os municípios presentes na reunião possuem obras já paradas ou em vias de interrupção devido à descontinuidade dos repasses. “Precisamos que esses recursos continuem sendo depositados. Reforçamos ao secretário que o Plano 1000 não se trata de um ou outro governo, mas sim de uma ação de Estado em prol da população”, destacou Mário Hildebrandt em seu discurso.

Prefeitos e deputados presentes na reunião firmaram com o secretário Siewert o compromisso de que, no mês de março, o Governo do Estado anunciará o cronograma de repasses para as obras já em execução nos municípios.

Além de Blumenau, participaram da reunião a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara; os prefeitos de Ascurra, Arão Josino; Brusque, Ari Vequi; Indaial, André Moser; Rio dos Cedros, Jorge Stolf; Timbó, Jorge Krüger; o prefeito em exercício de Pomerode, Chico Hass e o diretor executivo da Amve, Cassio Quadros.

Ascom Amve.