You are currently viewing Reforma tributária e debate com ministros integram programação principal da Marcha a Brasília

Reforma tributária e debate com ministros integram programação principal da Marcha a Brasília

Entre os destaques da programação principal da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, estão os debates sobre Reforma Tributária e com ministros do governo federal. A edição começa na segunda-feira, 27 de março, com abertura do palco principal às 9 horas de 28 de março. O evento, mais uma vez, será sediado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Representantes dos três Poderes, tradicionalmente, participam da abertura oficial. A solenidade conta ainda com discurso do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, com as principais demandas dos Entes locais e direcionamentos.

Ainda na terça à tarde, às 14 horas, começará o debate da Reforma Tributária, entre outros convidados, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o relator do grupo de trabalho que analisa o tema na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Um ponto da Reforma já considerada inegociável para a CNM é a mudança da incidência do Imposto Sobre Serviços do consumo da origem – ou seja, do local do estabelecimento para o destino, onde está o consumidor.

Na quarta-feira, 29 de março, às 9 horas, entre os destaques da programação principal está o painel Congresso Nacional – Discussão da pauta municipalista, com a participação de parlamentares. Em seguida, às 11h30 horas, o Movimento Mulheres Municipalistas assume as atividades com amplo debate sobre a participação feminina na política nacional, assim como ferramentas e mecanismos para ampliar esses espaços. Outro ponto que será abordado na plenária é a atuação das mulheres durante a pandemia da Covid-19.

Outros momentos estão previstos à participação de ministros do governo federal, primeiramente na tarde de 29 de março e também na quinta-feira, 30 de março, às 9h30.

Antes do encerramento, na quinta, 30, às 11h30, com a tradicional leitura da carta do movimento municipalista, a programação contempla ainda palavra aberta aos gestores, rodada de conversa com vereadores e resultados das arenas técnicas. Acesse aqui a programação completa (sujeita a alterações).

Para mais informações sobre a Marcha, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Agência CNM de Notícias.