À frente de governos, empresas e movimentos sociais, as mulheres estão cada vez mais conquistando espaços e marcando forte presença no mercado de trabalho. Mesmo com todos estes avanços, a luta pela quebra de paradigmas não pode parar. E a 1ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres do Médio Vale do Itajaí, promovida pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), vem para ajudar nessa empreitada.
O evento ocorrerá dia 31 de agosto, das 8h30 às 17h30, no Teatro da Vinci da Uniasselvi, em Indaial, e servirá para que as participantes discutam e sugiram novas maneiras de promover a autonomia econômica, cultural e política das mulheres. Os mais diversos segmentos da sociedade poderão participar do encontro, passando por igrejas, universidades, conselhos municipais, escolas, associações de pais e empresas e instituições privadas que atuem com mulheres.
A programação conta com uma palestra de uma representante do Governo do Estado sobre a "autonomia e igualdade para as mulheres". No período da tarde, haverá dois grupos temáticos: "análise da realidade brasileira" e "avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres". Depois terá espaço a plenária final, onde serão apresentadas e aprovadas as propostas e eleitas as delegadas que representarão a região na etapa estadual.
Para participar é preciso fazer a inscrição prévia nas secretárias de Assistência Social dos municípios da AMMVI. A expectativa é que o evento reúna 400 pessoas em prol do exercício da cidadania das mulheres e levantamento de propostas de políticas que corroborem com os anseios desse público.
Mais informações, clique aqui.
Marcos Borges, Ascom, AMMVI.