Aprovada urgência para votação do novo Código Florestal

Por 58 votos a favor e seis contrários, o Plenário aprovou, nesta quarta-feira (30), requerimento de urgência para votação do novo Código Florestal (PLC 30/2011). Com isso, o texto poderia ser votado em Plenário já na sexta-feira (2). Mas acordo de líderes determinou sua votação na próxima terça-feira (6).

O requerimento foi lido na hora do expediente desta quarta-feira. A matéria foi votada simbolicamente, mas o senador Randolfe Rodrigues pediu que fosse feita a votação nominal. Para ele, a urgência é absurda e a tem como razão possibilitar a sanção do novo Código Florestal antes da Conferência Mundial do Meio Ambiente, a Rio 20, a ser realizada no Rio de Janeiro em 2012.

Ao defender o requerimento, do qual é um dos autores, o senador Rodrigo Rollemberg – presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) – afirmou que a matéria está pronta para ser votada. Lembrou que o Senado começou a discutí-la antes que ela chegasse à Casa, tendo ouvido o Ministério do Meio Ambiente, a comunidade científica e organizações não governamentais.

Ascom AMMVI/Agência Senado

Comentar notícia