Votação dos royalties é pautada para terça-feira, 6

A nova data para o inicio da discussão e votação do projeto de distribuição dos royalties pelo Plenário da Câmara dos Deputados está marcada para a próxima terça-feira, 6 de novembro. O acordo nasceu em meio a discussões entre líderes partidários na sessão desta tarde, 31 de outubro. Com ou sem consenso, o presidente da Casa, deputado Marco Maia pretendia colocar a proposta em votação.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski convoca todos os gestores municipais para que telefonem e encaminhem mensagens aos parlamentares de seus estados, defendendo a votação do Projeto de Lei (PL) 2565/2012 que trata da distribuição dos royalties.

A proposta foi aprovada pelo Senado, em 19 de outubro do ano passado, e nasceu de um acordo e compromisso assumido publicamente pelos presidentes e líderes partidários das duas Casas. "A proposta do Senado é a que melhor atende o que pedem os Municípios na divisão dos royalties que é de todos os brasileiros", afirma.

Clique aqui e veja a diferença de valores que os municípios catarinenses receberão com cada uma das propostas, conforme levantamento da CNM.

Ascom AMMVI com informações da Agência CNM.

Comentar notícia.

LEIA TAMBÉM…

Dilma quer 100% dos royalties na educação

Base fecha acordo e adia votação dos royalties

Acirra-se disputa pelos royalties