A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em parceria com as Associações de Municípios está promovendo o dia da mobilização catarinense em favor da aprovação presidencial sem vetos ao projeto de lei que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo. O ato ocorre nesta terça-feira (27), na sala de imprensa da Assembleia Legislativa, às 14h30, e contará também com coletiva de imprensa para apresentar o assunto.
A nova regra de partilha garantirá para os municípios de Santa Catarina, já em 2013, R$ 153 milhões a mais do que em 2011. O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, no dia 6 de novembro, e aguarda pela sanção da presidente da República, que tem até o dia 30 de novembro para dar seu parecer.
O intuito da mobilização é sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para a importância que este projeto tem sobre estados e municípios, possibilitando mais investimentos em áreas cruciais como educação, saúde e infraestrutura.
Além da mobilização, a Fecam e as Associações de Municípios encaminharam manifestos pela aprovação da lei à presidente, à ministra Ideli Salvatti – representante de Santa Catarina no Governo Federal – e pediu apoio também aos deputados federais, senadores e ao Governo do Estado para que também se manifestem junto ao Governo Federal em prol desta conquista.
Com informações da Ascom Fecam.
LEIA TAMBÉM…
Cabral promove 3ª manifestação por royalties
Na batalha do royalty governo já é perdedor
Dilma quer todo o royalty do petróleo na educação
Prefeitos pedem sanção à divisão dos royalties