Reuniões de bancadas no Congresso Nacional ocorrerão no primeiro dia da Marcha

Assim como em anos anteriores, os gestores que vierem à XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios serão recebidos por deputados e senadores no Parlamento Brasileiro. A programação deste ano prevê o deslocamento para o Congresso Nacional logo às 13h30min do dia 9 de julho.

As reuniões de bancadas estão entre os momentos mais relevantes das Marchas. É a oportunidade para os prefeitos se reunirem com os parlamentares de cada Estado para apresentar as reivindicações, onde estão elencadas os projetos que o movimento municipalista aprova e reprova.

Antes das reuniões, que ocorrem nas salas das Comissões da Câmara e do Senado, os participantes da Marcha serão convidados a se mobilizar no auditório Petrônio Portela. Na ocasião eles assistirão a reinstalação da Subcomissão de Assuntos Municipalistas, no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Uma conquista recente do movimento.

Orientação

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estarão no Congresso desde a manhã do dia 9 para orientar os participantes da Marcha.

Os deputados e senadores receberam os convites para as reuniões e boa parte deles confirmou presença antecipadamente. Os presidentes das bancadas, seja deputado ou senador, conduzirão os debates juntamente com os líderes das entidades estaduais.

Clique aqui e veja a programação do evento.

Com informações da Agência CNM.

Comentar notícia.

LEIA TAMBÉM…

Programação preliminar da XVI Marcha está disponível no hotsite

Programação de evento municipalista prevê painel para discutir desafios da Saúde

Subcomissão de Assuntos Municipalistas será reinstalada durante a Marcha