Hoje, 2 de agosto, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) completa 44 anos de história. Com orgulho os gestores públicos comemoram a data na certeza de que a entidade tem contribuído significativamente para a integração e o desenvolvimento dos 14 municípios da região.
Ao longo de sua trajetória, a Ammvi levantou bandeiras em favor do municipalismo e coleciona conquistas que contribuíram para os altos índices de desenvolvimento humano comemorados por mais de 686 mil ordeiros habitantes que vivem nessa região próspera.
A Ammvi saúda o passado e vislumbra um futuro promissor. Passado que guarda vitórias importantes na melhoria das políticas públicas e modernização das administrações municipais. Futuro de grandes feitos ainda em construção como, por exemplo, o gerenciamento integrado e a usina de tratamento de resíduos sólidos, que farão desta região pioneira e referência no país.
Perseguir a eficiência, o profissionalismo e o aperfeiçoamento da gestão pública municipal está entre nossos objetivos. Orientar e assessorar os municípios, capacitar servidores, fortalecer a autonomia do município e fomentar o relacionamento com outras esferas de governo está em nossa missão.
Na certeza de que trilhamos o caminho do desenvolvimento, temos ainda grandes desafios. A Ammvi continuará sua luta permanente pela educação, saúde, segurança, mobilidade urbana e infraestrutura. A reivindicação por avanços no repasse de recursos para que possamos melhorar a assistência aos cidadãos nos dá fôlego para seguir adiante, pois perseguimos o ideal de fazermos dos municípios do Médio Vale os mais desenvolvidos e com expressiva qualidade de vida em Santa Catarina e no Brasil.
Laércio Schuster Junior
Presidente da Ammvi
Prefeito de Timbó
Data: 2 de agosto de 2013.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12909.
Editoria: Opinião.
Página: 2.