Guabiruba recebe circuito Cultural do Médio Vale do Itajaí no próximo fim de semana

Agora é a vez das vozes. Dois grupos vocais da região são a atração do fim de semana no Circuito Cultural do Médio Vale do Itajaí. No domingo, 24 de novembro, o Grupo Vocal Syahamba, de Timbó e o Grupo Vocal PommernSanger, de Pomerode se apresentam na Escadaria da Igreja Matriz de Guabiruba.

Sob a regência de Cristiano Florencio, o  Grupo Vocal Syahamba  apresenta um repertório marcado pela brasilidade. O coral, que surgiu em 1999, hoje é composto por seis vozes. O nome Syahamba, originário de um dialeto da língua Africâner, muito usado no Sul da África, significa "Nós Estamos Caminhando". Em sua trajetória, marcada pelo aperfeiçoamento constante, o grupo tem sempre buscado interpretar músicas de qualidade e com um vocal diferenciado, privilegiando um repertório focado na Música Popular Brasileira (MPB) e nas influências africanas de nossa musicalidade.

Já o Grupo Vocal Pommern Sanger, de Pomerode, é formado por 22 coralistas, sob a regência do maestro Wanderli Sierwerdt. Fundado em meados de 1997, por amantes de música coral com ênfase na música alemã, o Pommern Sanger vem participando ativamente do movimento da arte do canto catarinense e acaba de lançar seu primeiro CD. No repertório da apresentação de domingo, além de músicas alemãs, estão também outros gêneros musicais, como composições da música popular brasileira, obras clássicas e sacras.

As apresentações integram a programação do Circuito Cultural do Médio Vale do Itajaí, são gratuitas e abertas ao público.

Sobre o Circuito

A AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) e o CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) realizam de 11 de novembro a 21 de dezembro o Circuito Cultural do Médio Vale do Itajaí 2013. Esta é a segunda edição do evento que tem o objetivo de promover o desenvolvimento cultural nas cidades da região.

O Circuito Cultural é uma união de esforços que promove uma espécie de intercâmbio, fazendo circular grupos artísticos de cada município pelas cidades vizinhas. Serão realizadas ao todo 22 apresentações de teatro, música, dança e patinação artística em onze cidades, todas gratuitas e abertas ao público. Participam do projeto os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rodeio e Timbó.

Ascom AMMVI.

Comentar notícia.