A Controladoria-Geral da União em Santa Catarina (CGU/SC), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP/SC), o Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), com o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), promovem encontro alusivo ao "Dia Internacional contra a Corrupção", no dia 9 de dezembro de 2013, no auditório do TCE/SC, em Florianópolis.
O evento, aberto ao público, objetiva registrar o "Dia Internacional contra a Corrupção", através de conferências, palestras, da assinatura de acordos conjuntos e do lançamento, pelos Correios, de selo alusivo à data. O tema principal será o combate à corrupção e a atuação dos entes e órgãos públicos estaduais e federais realizadores do evento.
Histórico do Dia Internacional contra a Corrupção
A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México. A ideia central é fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo. Em referência a essa data, o 9 de dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita pela delegação brasileira na Convenção de Mérida. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.
Informações e inscrições no endereço tce.sc.gov.br.
Acom TCE.