Capacitar os gestores públicos e técnicos municipais sobre as condutas vedadas nas eleições de 2014, com especial ênfase nas proibições e nos cuidados na administração pública municipal é o objetivo do curso promovido pela AMMVI, em Blumenau, no dia 13 de março.
Voltada para prefeito, vice-prefeito, vereador, agente político e servidor público, a capacitação conta em sua programação com orientações sobre distribuição gratuita de bens, valores e benefícios, abuso do poder político e uso da máquina pública, transferências de recursos públicos em ano eleitoral, inaugurações de obra pública e publicidade institucional.
"Além disso, será abordado sobre uso de e-mails, bens públicos e participação de servidores em campanha eleitoral e entendimento dos tribunais eleitorais sobre as condutas vedadas", explica o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa.
O curso terá como palestrante o advogado especialista em Direito Administrativo e Eleitoral, Marcos Fey Probst. Aos interessados, as inscrições devem ser feitas no site ammvi.org.br até o dia 6 de março. As vagas são limitadas.
O evento é uma promoção da AMMVI e Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e realização da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem).
Michele Prada, Ascom AMMVI.