Estão abertas as inscrições para o V Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e pelas Associações de Municípios, com o apoio do Colegiado Estadual dos Assistentes Sociais das Associações de Municípios, do Conselho Estadual de Assistência Social e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.
O evento ocorre entre os dias 14 e 16 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. Voltado para um público de prefeitos, vice-prefeitos, gestores da assistência social, contadores, vereadores, trabalhadores da política de assistência social, conselheiros municipais, gestores e técnicos de instituições socioassistenciais o Seminário tem o objetivo de repassar conhecimentos e informações a respeito das significativas mudanças na Política de Assistência Social a partir de 2004 e aos gestores municipais que assumiram os cargos em janeiro deste ano pela primeira vez.
"O avanço na Política de Assistência Social, nestes últimos anos, exige práticas assistencialista e paternalista, não é possível mais a improvisação nas políticas públicas, em especial na Assistência Social", reforça a assistente social da FECAM, Janice Merigo.
Programação
No primeiro dia do evento, ocorrerá o primeiro Encontro Estadual do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social. Após a solenidade oficial será realizada a Conferência de abertura com o tema: "A ética e a atuação do servidor público".
Já no dia 15 de maio, os temas discorrerão sobre "Avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social", "A gestão do Suas e suas implicações na efetivação da Política de Assistência Social", "Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", além do relato de experiências exitosas do trabalho realizado no Suas nos municípios do estado.
No último dia do evento os debates englobam "A atuação das equipes interdisciplinares na Política de Assistência Social: Cras, Creas e Alta Complexidade" e "Fundos de Assistência Social e as Formas de Utilização dos Recursos".
Clique aqui e veja mais informações.
Com informações da Fecam.