Candidatos ao governo do Estado participam de assembleia de prefeitos nesta sexta-feira, 18

Os prefeitos catarineses participam na manhã desta sexta-feira, 18, em Concórdia, de assembleia geral extraordinária da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O ponto alto da reunião está na manifestação de três candidatos ao governo do Estado – Raimundo Colombo, Paulo Bauer e Claudio Vignatti – que responderão às perguntas dos gestores públicos.

A Fecam também enviou, na semana passada, para todos os oito candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina, uma pauta com sete perguntas de cunho estadual e três com temas federais que deverão ser respondidas até hoje. As respostas serão publicadas no portal da Federação – Mobilização Municipalista (http://mobilizacao.fecam.org.br/).

A pauta está estruturada com uma breve resenha das reivindicações e perguntas sobre assuntos ligados aos governos estadual e federal, solicitando a adesão e apoio dos agentes políticos catarinenses na luta e defesa dos interesses municipalistas.

A Fecam, em parceria com as 21 Associações de Municípios, realizou consultas, debates, congressos e eventos para identificar, estruturar propostas e desenvolver ações de mobilização dos prefeitos catarinenses, como também juntando-se aos demais prefeitos do Brasil, para reivindicar as alterações e adequações ao Modelo Federativo Nacional, o qual tem elevado sobremaneira as despesas públicas municipais com a prestação de serviços à sociedade, em cumprimento as diretrizes e programas dos governos federal e estadual.

"Com o propósito de auxiliar o futuro governador na formulação de seu Plano de Governo e ver atendidas as reivindicações municipalistas, os Conselhos da Fecam decidiram pela elaboração da Pauta Municipalista Catarinense, com as postulações em favor dos municípios", explicou o presidente da entidade, Hugo Lembeck.

Ascom AMMVI com informações da Fecam.

Comentar notícia.