Está aberto o processo de consulta à Minuta Zero, documento elaborado pela Organização das Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Até o dia 31 de agosto, gestores públicos de todo o país podem enviar contribuições ao texto do documento.
As sugestões serão analisadas e poderão ser incorporadas à posição brasileira sobre os ODS que será apresentada na 68° Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro deste ano.
O texto finalizado deve conter metas concretas com prazo de cumprimento sobre temas diversos como: erradicar a pobreza extrema, alcançar a igualdade de gênero e tornar as cidades mais inclusivas e sustentáveis.
A nova agenda global de desenvolvimento passa a vigorar ano que vem para os próximos 15 anos. Ela vem substituir a Declaração do Milênio firmada por 189 nações, em setembro de 2000, e que estabeleceu 8 ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) que deverão ser alcançados até 2015.
As contribuições devem ser encaminhadas para o e-mail saf.internacional@presidencia.gov.br.
Mais informações clique aqui e acesse os documentos produzidos durante as Oficinas Urbanização Sustentável "Diálogos sobre a Agenda pós-2015" realizadas pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República em parceria com as entidades de representação dos municípios brasileiros.
Com informações da ssociação Brasileira de Municípios.