Os prefeitos membros da Diretoria Executiva da AMMVI e o economista da entidade estiveram reunidos na terça-feira, 9, com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa. Na ocasião, buscaram soluções para melhorar o movimento econômico da região.
Economista da AMMVI, Celio Francisco Simão, explica que a entidade solicitou um posicionamento sobre as repercussões das medidas impostas pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) através de decretos e portarias, que implicam diretamente na apuração do movimento econômico dos municípios do Médio Vale.
"Reconhecemos os critérios adotados pela SEF, no entanto, tais medidas atualmente favorecem determinadas regiões em detrimento das demais. O que queremos é um tratamento equânime", analisa o economista.
Conforme o presidente da AMMVI e prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos, a entidade vem buscando um diálogo com a SEF há alguns meses e outras reuniões já foram feitas. "Buscamos a parceria e o entendimento de nossa reivindicação, pois precisamos lutar para garantir o desenvolvimento econômico da região", disse.
Além do prefeito de Indaial, participaram da reunião os chefes do Executivo de Botuverá, José Luiz Colombi; Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn; Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli; e Rodeio, Paulo Roberto Weiss.
Michele Prada, Ascom AMMVI.