Demonstrar a importância do desenvolvimento do setor rural, alinhar as ações entre os municípios e promover o debate de assuntos comuns ao setor agropecuário, são os objetivos do 7º Seminário Estadual de Agricultura, a realizar-se nos dias 22 e 23 de julho, no Parque de Exposição Senador Atílio Xavier Fontana, em Concórdia. O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura de Santa Catarina (Consasc).
No primeiro dia os debates abordarão a importância das políticas públicas para o setor e a aquicultura e pesca em Santa Catarina. O vice-presidente da comissão de Agricultura e Pesca e o presidente de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado José Milton Scheffer e deputado Neodi Saretta, respectivamente, falarão sobre os temas. O vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Antônio Andrioli, fará a conferência de abertura e apontará a importância do setor agropecuário para o desenvolvimento sustentável e crescimento do País.
O segundo dia trará como destaque o Cadastro Ambiental Rural (CAR), licenciamento ambiental, o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e consórcios públicos. Além disso, experiências exitosas em municípios catarinenses relacionadas à área serão apresentadas durante a programação.
O evento é voltado para servidores e técnicos municipais de agricultura e de entidades parceiras dos municípios. A realização é da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) com o apoio das Associações de Municípios de Santa Catarina.
Informações e inscrições, clique aqui.
Com informações da Fecam.