Fomentar a discussão sobre custos no serviço público e subsidiar o processo de desenvolvimento e implantação de um sistema de informação na área são os objetivos do 1º Seminário de Custos na Administração Pública Municipal, que será promovido no dia 22 de agosto, na AMMVI.
Durante a manhã, os participantes conhecerão o modelo de implantação de custos no setor público, cuja palestra será proferida pelo gerente de Informação de Custos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Éder Sousa Vogado. Após, o professor Paulo César Flores apresentará a teoria aplicada à gestão de custos.
Já no período da tarde, serão apresentadas três experiências na área: Custos em Ações e Serviços Públicos de Saúde; Aplicação do Sistema de Custos no Município de Rio das Antas; Custo e a Precificação das Tarifas e Taxas. Para finalizar o evento, o secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, palestrará sobre as perspectivas da implantação de custos no setor público em Santa Catarina.
"O seminário vai proporcionar a reflexão e a discussão sobre o estágio de implantação de procedimentos e informações de custos, como também estabelecer diretrizes para o avanço de novas experiências", explica Corrêa.
Podem participar do evento secretários municipais de Administração e Finanças, contadores públicos, controladores internos, técnicos e assessores das áreas afins. As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas no site ammvi.org.br. O evento é uma promoção da AMMVI e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
Michele Prada, Ascom AMMVI.