Durante a cerimônia de liberação de verbas para o término das obras da Via Expressa, em Blumenau, representantes do poder público e privado de Gaspar fizeram novas negociações com membros da bancada federal para a elaboração do projeto executivo do anel de contorno. Outro ponto discutido foi a inclusão dessa obra, bem como da construção de outra ponte em Gaspar, no Orçamento da União de 2009.
O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Carvalho, juntamente com os presidentes das Associações Comerciais e Industriais de Gaspar e Blumenau, Samir Buhatem e Ricardo Stodieck respectivamente, aproveitaram a ocasião para reiterar a importância dessas obras para solucionar as questões do trânsito na cidade de Gaspar.
Em resposta, o deputado federal João Matos e a senadora Ideli Salvatti, comprometeram-se a agendar uma nova audiência com o ministro das cidades, Márcio Fortes de Almeida, haja vista que os deputados João Matos (PMDB), Décio Lima (PT), João Pizzolatti (PP) e Nelson Goetten (PR), se comprometeram a destinar 25 milhões do Plano Plurianual de investimentos (PPA), para a construção da ponte de Gaspar pelo Batalhão Ferroviário do Exército.
Gaspar já fez sua parte para iniciar a construção da ponte. O poder público informa que os terrenos nas margens esquerda e direita onde será instalada a cabeceira, já foram adquiridos e escriturados. Foi um investimento de R$ 520 mil. O projeto já foi custeado pelas entidades Acig, Ampe, CDL e por alguns empresários gasparenses. Agora se espera somente a deliberação dos recursos.
Fonte: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Gaspar