O Governo de Timbó, através da sua Fundação Cultural, apresenta neste domingo, dia 29 de junho, os trabalhos de revitalização realizados no Museu da Música. A solenidade terá inicio às 9h30, junto ao Museu da Música (Salão Hammermeister, na Rua Edmundo Bell – Bairro Dona Clara).
A presidente da Fundação Cultural, Ivone Gumz, destaca que os trabalhos de revitalização contemplou a colocação de forro com manta térmica – de acordo com as normas técnicas do IPHAN, climatização, iluminação especial, aquisição de equipamento de som, computador, cadeiras, estante, painéis e material institucional, para divulgação e ajardinamento.
Gumz lembra que a proposta de implantação do Museu da Música no espaço do tradicional salão teve por meta a continuidade de uma tradição, sob um novo olhar e uma nova proposta, preservando em si, o espírito para o qual o local foi concebido e materializado: alimentar a alma e regozijar-se com a música e com os sons produzidos pelos instrumentos de corda, de sopro, e metais, entre outros.
Os instrumentos musicais de Hans Hermann Ziel, cedidos por comodato à Fundação Cultural de Timbó, compõe o excepcional acervo museológico exposto no Museu. Além da exposição do acervo, o espaço abriga uma Sala de Concertos, uma oficina de construção e restauração de instrumentos musicais com Laboratório de Música. "A revitalização do espaço é de suma importância para a manutenção e preservação dos equipamentos, além de qualificar o ambiente que hoje é visitado por pessoas de todo o Estado e país", frisa Ivone.
O horário para visitação do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados, o local funciona das 14h às 18h. O ingresso custa R$ 2,00, mas estudantes pagam somente a metade, ou seja, R$ 1,00. Idosos e crianças abaixo de seis anos têm entrada gratuita.
Fonte: Prefeitura Municipal de Timbó