Prefeito buscará recursos em Brasília

Na próxima quinta-feira (4), o prefeito Paulo Maurício Pizzolatti e equipe da Defesa Civil de Pomerode, irá a Brasilia para audiência com o Ministério da Integração Nacional. O objetivo é obter recursos do Governo Federal para amenizar os estragos causados pela enchente ocorrida na terça-feira da semana passada.

"A chuva forte causou danos em diversas localidades da cidade e toda a ajuda será necessária. Meu empenho agora é para que todas as famílias sejam atendidas", diz o prefeito, Paulo Maurício Pizzolatti.

Neste final de semana a ausência de chuva no município beneficiou a limpeza das mais de 500 casas atingidas.

Previsão do tempo para os próximos dias:

A previsão de terça à quinta-feira (02 a 04/02) é de dias típicos de verão em Santa Catarina, com predomínio de sol, calor e pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. O risco de temporal é pequeno, mas pode ocorrer bem isolado devido as altas temperaturas. Ventos de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

O mês de Janeiro foi atípico em SC, marcado por instabilidade e chuvas freqüentes, o que resultou em acumulados acima da média em boa parte do estado. A boa notícia é que o padrão atmosférico mudou e a primeira semana de Fevereiro será típica de verão em SC: com predomínio de sol, muito calor e pancadas bem isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. O risco de temporal é pequeno, mas pode ocorrer bem isolado devido ao forte calor.

Para os próximos dias em Pomerode, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Pomerode.