Referência nacional e com dois prêmios conquistados (Cultural Olho Vivo pela Controladoria Geral da União e Combate à Pirataria pela Fundação de Apoio à Pesquisa Cientifica e Tecnologia), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), recebe nesta quarta-feira, dia 6, servidores públicos de Joinville. O encontro com a Comissão Mista Permanente de Educação Fiscal (CMPEF) vai ser no Auditório da Cemep, bairro da Velha. Na oportunidade, os integrantes do Projeto blumenauense vão detalhar o processo de implantação do Programa e os trabalhos desenvolvidos.
De acordo com Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, o interesse dos servidores públicos da cidade do Norte Catarinense, que vai implantar o Programa, reforça o bom trabalho desenvolvido em Blumenau. "Isso mostra que estamos no caminho certo e obtendo resultados", analisa Ellen.
Participação
Atualmente, 28 escolas e cinco CEIs fazem parte do (PMEF), implantado há dois anos em Blumenau, com cerca de 11 mil estudantes da rede municipal de ensino. O Projeto tem obtido expressivos resultados e participação dos alunos. Em julho, por exemplo, os estudantes da EBM Felipe Schmidt, bairro Itoupavazinha, mostraram trabalhos com temas – por meio de diversas atividades; tais como: murais, teatro, panfletos e gráficos.
Na última semana, também por meio do Programa, os alunos do CEI Olga Brehmer, bairro da Velha, elegeu Ana Carolina da Silva, cinco anos, como a nova presidente mirim da unidade escolar. O trabalho desenvolvido pelos alunos do CEI faz parte do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), o qual integra desde 2009.
Secretaria Municipal de Comunicação de Blumenau.