Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial e Rodeio são os municípios premiados no Concurso Cultural Olho Vivo no Dinheiro Público, com trabalhos nas categorias tirinhas e mensagens. A premiação acontece nesta terça-feira (9), às 13h30, no Hotel Monthez, em Brusque, durante o III Fórum Extraordinário da Undime.
O concurso, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com a AMMVI, aconteceu de abril a julho deste ano, com os alunos do ensino fundamental das escolas municipais do Médio Vale do Itajaí.
O secretário executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, destaca que o concurso buscou despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, como também promover a reflexão e o debate sobre a importância do tema no ambiente escolar.
Os trabalhos premiados tratam do tema "Olho Vivo no Dinheiro Público", são inéditos e originais. Os critérios para a seleção dos melhores trabalhos foram criatividade, conteúdo, originalidade, clareza no desenvolvimento das ideias e correção ortográfica do texto. Os membros da comissão julgadora foram nomeados pelos municípios participantes.
Dos representantes de Brusque, serão premiadas as escolas: Ayres Gevaerd, Profª Adriana Fischer, trabalho do aluno do 3º ano, Iury Calazans dos Santos; escola Rio Branco, Prof Alécio Maçaneiro, trabalho do aluno do 7º ano, David William Voss; Escola Carlos Doutor Carlos Moritz, Prof.ª Márcia Helena dos Santos Calheiros, trabalho da aluna Ligia Maria de Souza; escola PE. Luzi Gonzaga Steiner, profª Natália Maria Ertal Sani, trabalho da aluna do 9º ano, Eliza Lyra, e os demais professores e alunos dos municípios citados.
Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.