A história vivida merece ser também preservada. E como forma de valorizar o patrimônio cultural e histórico de Brusque, o prefeito municipal, Paulo Eccel, realizou na manhã desta quarta-feira, 19, uma entrega de um acervo de material alusivo aos 150 da cidade, comemorados em 2010, para a Casa de Brusque.
"Fomos presenteados em estar administrando a cidade num ano tão especial como o do sesquicentenário, assim, entendemos que a forma mais justa e o melhor local para guardar esse material é deixá-lo na Casa de Brusque, de maneira que possa ser aproveitado, faça parte da história e contribua para pesquisas", exclamou Paulo Eccel.
O presidente da Associação Amigos de Brusque, Marcelo Baron, demonstrou sua satisfação em receber o material e poder contar com o Governo Municipal, na realização de parcerias. "É muito bom ter uma administração que dá o real valor à cultura e procura fazer o melhor em função dessa área", declarou o presidente.
Serviço:
A casa de Brusque está aberta às segundas e quartas-feiras, com presença de uma historiadora qualificada, no período das 13h às 17h, e às terças, quintas e sextas, das 8h às 12h. A Casa de Brusque costuma receber turmas para visitação, o agendamento pode ser realizado pelo telefone 47 3351-2132.
Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.