Prefeito vistoria bairros e define ações prioritárias de recuperação

Em vistoria pelos bairros de Brusque na manhã deste domingo, 13, o prefeito Paulo Eccel, acompanhado do secretário de Comunicação, Cedenir Simon, avaliou os danos causados pelas chuvas ocorridas na tarde de sábado, 12. O levantamento preliminar identificou que entre os maiores problemas registrados estão as pontes e pontilhões da cidade, que foram muito atingidos em diferentes bairros.

De acordo com o prefeito, Paulo Eccel, a operação limpeza vai priorizar o restabelecimento das vias de acesso às comunidades, em especial nos pontos onde as pontes foram atingidas. Paralelo a isso, seguem os procedimentos de limpeza de ruas e auxílio aos atingidos pela lama. Posteriormente, será dada atenção aos pontilhões secundários, que possibilitam o acesso de moradores às vias principais. "Toda a nossa frota disponível está nas ruas, em pontos diferentes da cidade para garantir agilidade às ações de reestruturação do município", informou.

A rapidez com que as águas dos ribeirões subiram e vieram arrastando entulhos, galhos e escombros, contribuiu para prejudicar as estruturas e, em alguns casos, arrancar a ponte, conforme registrado na via que liga Santa Cruz a Paquetá e no bairro Tomaz Coelho. Além disso, muitos pontilhões que dão acesso a residências também não existem mais ou apresentam riscos.

A Secretaria Municipal de Obras tem dado atenção especial para estes pontos, assim como o Samae, para restabelecer o abastecimento de água das localidades.

As galerias do PAC drenagem de Brusque serão utilizadas para o conserto imediato dos acessos.

Estradas de chão e passeios, especialmente em regiões mais altas, também foram prejudicadas com a correnteza, provocando erosão em vários pontos.

Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.