Chuvas causam estragos desde quinta-feira em Gaspar

A defesa civil do município de Gaspar montou plantão na tarde de sábado (12) para atender aos chamados de moradores e monitorar áreas de alagamento. As fortes chuvas iniciaram no final da manhã e seguiram durante toda a tarde. A diretora da defesa Civil, Mari Inez Testoni Theiss e vários secretários municipais estiveram nos pontos críticos da cidade levando ajuda e caminhões para a possível retirada de moradores em caso de necessidade.

Os bairros mais atingidos foram Coloninha, Figueira, Bela Vista e Margem Esquerda, alem de desmoronamento no bairro Gasparinho.

O superintendente do Belchior, Rui Deschamps esteve no bairro Belchior durante toda a tarde de sábado onde verificou queda de barreiras e barro nas estradas, "felizmente não temos estragos em grandes proporções ou moradores sem acesso", confirmou o superintendente.

Segundo dados da diretora da defesa civil, Mari Inez não há previsão de enchente, entretanto com o solo extremamente encharcado a grande preocupação são os desmoronamentos, alertou.

As chuvas dos últimos dias já vêm prejudicando algumas localidades em Gaspar desde a última quinta-feira (10) quando foram constatados pontos de desmoronamento e queda de ponte no bairro Belchior.

Diretoria de Comunicação de Gaspar.