A Defesa Civil de Gaspar não recebeu nenhuma ocorrência de deslizamentos atingindo residências de ontem para hoje. Mas, as ruas Helena Augusta Gaertner e Antônio Manuel Bernardes no bairro Figueira e alguns pontos no bairro Lagoa já tem registro de alagamentos.
No bairro Lagoa a cabeceira da ponte Pedro Werner encontra-se com desmoronamento, entretanto uma equipe da secretaria de Obras já se encontra no local e o acesso ao bairro está liberado. Na rua João Matos Zimmermann no bairro Gasparinho houve a queda de uma barreira e o trânsito segue em meia pista.
De acordo com a defesa civil de Gaspar o nível do rio, às 8h desta quinta-feira (8) apontava para 5,74 metros. A diretora da defesa civil, Mari Inez Testoni Theiss, alerta os moradores que moram em localidades baixas, como o bairro Coloninha para ocorrências de alagamentos em virtude de enxurrada.
Caso haja qualquer movimento de terra ou rochas próximas as residências e inclinação de postes e árvores os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número199 ou pelo telefone 3318-0735 e 8802-3099.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gaspar.