A cidade começa a se enfeitar para a 21ª Festa do Imigrante, que acontece de 7 a 12 de outubro, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Na Avenida Getúlio Vargas diversos enfeites alusivos a festa foram colocados nos postes. Servidores das secretarias de Obras, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e do Departamento Municipal de Trânsito também já iniciaram nesta semana várias melhorias físicas na cidade, entre elas nas pontes, faixas de pedestres e jardins.
Até o início da festa as estradas que fazem ligação com o interior e com os municípios vizinhos também passarão por melhorias. Segundo o prefeito Laércio Schuster Junior, mesmo após a enchente do início do mês de setembro a cidade e as obras não podem parar. "A festa virá para dar ainda mais força e alegria às famílias. Não podemos desanimar com as intempéries do tempo, mesmo porque já iniciamos nosso governo com duas catástrofes seguidas, e agora não seria essa enchente que iria nos abater", desabou Laércio.
Este ano a festa traz algumas novidades, como a apresentação de balonismo e o show nacional com Hugo e Tiago. No site oficial da festa a Comissão Central Organizadora (CCO) do evento disponibiliza a programação completa. Basta acessar http://www.festadoimimgrante.com.br/. Durante todos os dias da festa o site será alimentado em tempo real com as atrações do dia.
Novamente este ano grande parte das atrações da festa irão acontecer na Tenda Cultural, com 1.200 metros quadrados e com capacidade para sete mil pessoas. A parceria com Associações de Moradores, Clubes de Serviço e Sociedades continua, já que o modelo de festa com a participação da sociedade organizada deu certo.
A atual festa também busca preservar as tradições Ítalo – germânicas quando resgata o Rei do Tiro e Rainha do Tiro ao pássaro. Outra atração da festa é à tarde dos grupos folclóricos, onde se apresentam grupos de cultura italiana, alemã, açoriana e polonesa.
Também é destaque este ano o show da banda da Italiana Folk Glockenthurm. Outro diferencial da festa é a não cobrança da entrada para a circulação das famílias em todo o evento. A cobrança é apenas para os bailes e o Show Nacional.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbó