A Assembleia Legislativa de Santa Catarina fez ontem (17/10), em Chapecó, uma Sessão Solene para homenagear os professores tendo como referência o Dia do Professor. O objetivo foi reconhecer a importância e a luta construída por essa categoria na busca da valorização e da educação pública de qualidade para todos os catarinenses.
Na Sessão foram homenageadas entidades representativas e professores de todo o Estado de Santa Catarina. A Assembleia prestou também uma homenagem aos dez municípios catarinenses com menor índice de analfabetismo. Dentre as cidades convidadas esteve Pomerode que obteve o terceiro lugar com o menor índice do Estado, conforme o último Senso do IBGE.
A Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (SED), recebeu o convite e representou o município, através da Secretária de Educação, professora Neuzi Schotten, a Coordenadora de Alfabetização Ana Cristina Kamchen Buettgen e a professora da EM Dr. Bonifácio Cunha, Marilise Behling.
Conforme a Secretária de Educação foi solicitado que o Município indicasse um professor para receber a homenagem em nome de todos os que lecionam na cidade. "Escolhemos a professora Marilise Behling por dois motivos: primeiro porque todos os seus alunos têm 100% de aprovação e após, acompanham muito bem os anos finais. Ou seja, os estudantes não estão sendo simplesmente aprovados, eles realmente aprendem. É uma excelente alfabetizadora. O segundo motivo é porque ela já trabalha há mais de 20 anos alfabetizando em Pomerode. Muitas pessoas acima de 15 anos, com certeza foram alfabetizadas por ela", explica.
Neuzi completa afirmando que o reconhecimento não é apenas da Secretaria de Educação, pois o índice é de todo o município. "Isto é resultado do trabalho de todos os professores da última década", finaliza.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pomerode