Projeto Pedagogia Hospitalar é finalista em prêmio nacional

O projeto Pedagogia Hospitalar, idealizado pela Secretaria de Educação (Semed), é um dos finalistas do IV Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM Brasil, realizado pelo Governo Federal.

 

A iniciativa Pedagogia Hospitalar é uma parceria entre a Semed, a Furb e o Hospital Santo Antônio, oferecido às crianças e adolescentes internados na ala pediátrica do HSA. A proposta é atender estudantes internados, oferecendo um trabalho pedagógico que lhes garante continuar estudando, mesmo sem estar na escola, sem prejuízo ao seu aprendizado regular.

Sobre o prêmio:
O Prêmio ODM Brasil incentiva ações que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e com a melhoria do país. Para avaliação do projeto Pedagogia Hospitalar, foram submetidos critérios como: impacto no público atendido, participação da comunidade, existência de parcerias e integração com outras políticas.

Para esta edição do prêmio, mais de 1600 práticas, de todo o país, foram inscritas. Destas, 20 serão premiadas. A premiação está prevista para março de 2012. Para isso, uma visita técnica será agendada pelos avaliadores do prêmio, para conhecer a experiência. A finalidade é enfatizar o reconhecimento público e a divulgação do projeto social. 

Entre os objetivos do prêmio ODM Brasil estão o reconhecimento dos esforços em favor dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e o incentivo e a valorização das práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Conheça os oito objetivos gerais do ODM Brasil:
– Acabar com a fome e a miséria;
– Educação básica de qualidade para todos;
– Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;
– Reduzir a mortalidade infantil;
– Melhorar a saúde das gestantes;
– Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
– Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e
– Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau

Comentar notícia