Na reunião realizada nesta terça-feira (20) foi apresentada como possível solução para a reabertura do Hospital de Gaspar a contratação da Cooperativa CooperVida, para a gestão da casa de saúde. Segundo a administração do Hospital, o processo para a contratação da empresa está em análise pelo departamento jurídico e deve estar pronta para iniciar os trabalhos no dia 2 de abril.
A CooperVida administra os hospitais Oase, de Timbó, e Beatriz Ramos, de Indaial, e apresentou nesta segunda-feira (19) o Plano Operativo para o Conselho Administrativo do Hospital. Segundo o projeto seria necessário R$250 mil/mês para manter o hospital em funcionamento. Uma nova reunião técnica foi marcada para às 14h desta terça-feira para a discussão junto à Secretaria de Saúde.
Durante a reunião, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, César Botelho, afirmou que nesta sexta-feira (23), o Conselho de Desenvolvimento Regional irá colocar para aprovação o repasse de R$1,3 milhão para o custeio do Hospital. Entretanto, o secretário alertou que a verba não será repassada caso a urgência e emergência não esteja em funcionando.
O Prefeito Celso Zuchi e o Secretário de Desenvolvimento Regional cobraram ainda a mudança no estatuto para a inclusão de vagas para os governos municipal e estadual no Conselho de Administração do Hospital. A proposta foi sinalizada positivamente pelo presidente do conselho, Celso de Oliveira.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gaspar