A Administração Municipal, através da Fundação Indaialense de Cultura (FIC), promove o lançamento de quatro obras literárias da escritora Indaialense Apolônia Gastaldi. O evento está marcado para 13 de dezembro, às 20 horas, na FIC.
Apolônia Gastaldi nasceu em 9 de março de 1934 no Ribeirão Vinte, em Indaial, localidade que hoje pertence ao município de Apiúna. Ela exerceu funções no magistério, cargo de diretora no Conjunto Educacional Governador Celso Ramos, em Joinville, e lecionou em várias Universidades de Santa Catarina. Foi a primeira diretora geral da Fundação Indaialense de Cultura e secretária da Cultura em Ibirama. Nos últimos anos a escritora passou a se dedicar à escrita de romances, poesias, contos e histórias. Entre as obras destacam-se: "Sibilos" e "Morro Pelado", de poemas, "Anjos Azuis" de romance e "Mar", de poesias. A própria autora se define como uma escritora que trabalha com a realidade. "Não persigo o fantástico. Sou uma escritora "pés no chão". Escrevo o que sinto, aquilo que conheço. Escrevo a vida. Vibro diante dos fenômenos naturais da existência humana", explica Apolônia Gastaldi.
A autora irá lançar quatro novos títulos: o quinto e último volume da saga "A Força do Berço – Samir", "Memórias", "Emoções" e o romance "Destino de Mulher". Ao falar de Gastaldi e de suas obras, o escritor Luiz Carlos Amorim elogia sua criatividade e a define como um dos grandes ícones da literatura catarinense. "A autora, como sempre, é de uma criatividade magistral, pois pega um tema tão comum, como a infidelidade conjugal e a violência contra a mulher e os leva a extremos, conduzindo a narrativa a altos índices de tensão", comentou o escritor Luiz Carlos Amorim. Mais informações podem ser obtidas na Fundação Indaialense de Cultura, no número: 3333-2000.
Secretaria Municipal de Comunicação, Articulação Política e Ouvidoria da Prefeitura de Indaial.