Prefeitos de Botuverá e Guabiruba se aliam à questão do Hospital Azambuja

As ações em busca de soluções para a situação do Hospital Azambuja continuam dando passos. A exemplo do que foi deliberado na reunião que contou com representantes da diretoria da entidade, membros do Conselho Municipal de Saúde, Corpo Clínico e Prefeitura de Brusque, na manhã desta terça-feira, 23, o Prefeito de Brusque, Paulo Eccel, recebeu os prefeitos e vices dos municípios de Guabiruba, Mathias Kohler e Valmir Zirke, e de Botuverá, José Luiz Colombi e Nilo Barni. Com o objetivo de conversar com os gestores sobre a possibilidade de aporte financeiro desses municípios, por serem os que mais apresentam registros de atendimentos, depois de Brusque, no hospital.

Os prefeitos demonstraram sua sensibilidade com a causa, salientando que estão acompanhando a situação e reconhecem a importância que o Hospital também representa para suas cidades. Os gestores deixaram a reunião considerando a possibilidade de apoio. Para iniciar as análises de percentuais possíveis, os gestores receberão da Secretaria de Saúde de Brusque um levantamento da média de atendimentos de usuários desses municípios.

O chefe do executivo brusquense informou aos presentes que estará, na tarde de hoje, 23, tendo mais um encontro com o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, onde abordará o assunto e as deliberações tomadas na reunião de grupo, realizada na semana passada, e neste encontro com os prefeitos e vices.

Abaixo-assinado

Outra ação paralela foi decidida entre os prefeitos, o lançamento do abaixo-assinado, que pede ao Governo do Estado sua particiapçaõ na manutenção do Hospital Azambuja, que será apresentado nas sessões das Câmaras de Vereadores dos três municípios, na noite desta terça-feira, 23. O objetivo é angariar o maior número de assinaturas possíveis para levar ao conhecimento do governador, em audiência que o grupo de interessados na busca de uma solução está tentando marcar. "É fundamental essa luta conjunta para demonstrarmos a preocupação coletiva com a situação do Hospital Azambuja", concluiu Eccel.

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Brusque.