Brusque está plenamente atendida pelo programa de Coleta Seletiva

A partir desta segunda-feira, 10, todos os bairros de Brusque passam a contar com o programa de Coleta Seletiva implantado pela Administração Municipal. A última etapa do processo de ampliação da cobertura do serviço compreende a inclusão de novas localidades no período vespertino, conforme previsão do cronograma, e é um marco para a cidade.

O objetivo do programa é dar maior abrangência às ações de preservação ao meio ambiente. A coleta seletiva acontece em parceria com a empresa Recicle, que é também a responsável por dar o destino correto a todo o material coletado. A coordenadora de Educação Ambiental do Grupo de Trabalho Ambiental Municipal, Kelle Henschel, ressalta que a coleta do lixo úmido permanece inalterada e a comunidade receberá todas as instruções necessárias por meio de panfletos e pela imprensa.

Durante o ano passado, quando a Prefeitura de Brusque deu início ao programa de Coleta Seletiva, foram coletados entre oito e dez toneladas de lixo seco por mês. Além da ampliação do serviço, a Administração Municipal também estuda a organização de uma cooperativa de reciclagem que deverá ser implantada em parceria com outras entidades.

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Brusque.